Ads Top

Fotos raras documentam os últimos anos de Frida Kahlo

Hoje, 13 de julho, completam-se 63 anos sem Frida Kahlo. Nascida em Coyoacán, distrito da Cidade do México, essa incrível pintora, embora tenha nos deixado com apenas 47 anos, deixou um legado fascinante, e transformou-se em um dos maiores nomes femininos da arte mundial, graças ao seu talento e sua força.

No comecinho dos anos 50, numa época em que a saúde de Frida já estava comprometida devido há várias cirurgias espinhais mal sucedidas, a fotógrafa francesa Gisèle Freund foi morar com ela e seu marido, Diego Rivera, na Cidade do México. Gisèle teve a oportunidade de registrar um pouco do cotidiano da artista nesse período, exibindo em suas fotos uma Frida mais melancólica e cansada, mas que teria forças para pintar até seu último suspiro.

Somente em 2015 fomos apresentados a esses registros tão cheios de poesia.  A coleção de fotos da fotógrafa foi publicada por Harry N. Abrams e foi exibida na Throckmorton Fine Art, em Nova York, no mesmo ano.

Confira!

















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.