Ads Top

Reconto | Querido diário


Cara, hoje o dia começou pesado. Acordei atrasada. Aquele atraso do tipo, acordar depois da hora que era pra você estar no local....tipo isso. Pois bem, sai voando de casa, com os dentes escovados, que fique registrado. Ao chegar no metro, não deu outra, no ultimo degrau da escada pisei em falso, cai como uma pitanga do pé do quintal da avó. Ao me levantar rapidamente (acho), avisto uma mulher com um turbante azul celeste e lembrei da astróloga me dizendo há poucos dias: “O problema não é Saturno, é Urano. Está regendo o céu nesse momento, mas fica tranquila que ele vai embora”.

Caraca! Amanhã vou passar na casa da Mãe Célia tomar um passe! Bom que já encontro a Ana, minha fornecedora do chá de boldo do chile. Quer dizer, ela não, a amiga dela, a Zezé, melhor alinhadora de chacras ever! Alias, ela que me indicou o chá de boldo do chile pro fígado, o que faz com que meu plexo solar fique mais leve para ser ativado.

Minha ex-sogra plantava boldo do chile. Mãe do meu ex-equívoco, digo, ex-marido. Equívoco porque Leyla, a numeróloga, confirmou dias antes do casamento o fato, a data trazia uma combinação de números da tríplice aliança do coisa ruim. Santa Rita de Cassia que me proteja! Sinal da cruz na testa.

Levanto-me com dores na coxa esquerda, penso que vai combinar com minha tatuagem de triskle do mesmo lado do corpo. Não posso esquecer de tomar o chá, colocar cristais novos na mesa do trabalho, espirrar o extrato de canela na minha áurea e mentalizar o equilíbrio. Equilíbrio. Justo hoje que ia começar minha semana detox para a roda xamânica do sagrado feminino. Respiro.


Meu cartão do metrô está sem crédito e a fila para sacar dinheiro está enorme. Tudo bem, já estou atrasada. Junto os sinais do universo e aplico com minhas conclusões da ultima terapia freudiana, chego novamente à meditação. Respiro, sinto o ar entrando pelo meu nariz e relembro: tudo passa.

 

Aline Marcondes

Paulistana de moradia carioca. Investe seu salário de engenheira em viagens e shows. Viciada em conversar e observar o comportamento humano.

|@alinemarc

Tecnologia do Blogger.