Ads Top

Bienal do Livro: Dicas de como aproveitar esses dias incríveis!


A gente sabe que Agosto parece ser o maior mês do ano, mas nesse ano nós temos um bom motivo pra querer ver o final do mês: A Bienal Internacional do Livro do Rio!

Como todo bom apreciador de livros e eventos, estamos aqui mais uma vez pra dar dicas. E dessa vez é de uma maneira diferente. Vamos dar dicas de como aproveitar melhor esse evento tão incrível que reúne em suas edições leitores de todas as faixas etárias.

O roteiro e os dias vão ficar por sua conta! Mas aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo tudo o que tem lá pra ver:

O Espaço

O local onde vai rolar a Bienal é dividido em três pavilhões: Laranja, Azul e Verde. Todos os eventos estarão espalhados entre eles, sendo o Café Literário no pavilhão Azul, Os Autores independentes no pavilhão Laranja e a Calçada Literária e o Geek & Quadrinhos no pavilhão verde. No site da Bienal tem a planta de todo o evento, então já pode ir se programando do melhor jeito.

E se for pra encontrar a galera lá?

Fica frio, no local existe um ponto de encontro localizado no Pavilhão Verde! Então se for encontrar a galera, marca lá que é a melhor saída pra não se perder de todo mundo.

Roupas e calçados

A Bienal do Livro é um mega evento, e como tal, só poderia ser realizado em um local do mesmo porte, que nesse caso, é o Riocentro, então considero essa uma das maiores dicas. Escolha para todos os dias sempre calçados confortáveis e roupas leves. Lembre-se que são três pavilhões enormes com vários eventos ocorrendo ao mesmo tempo, sendo que em alguns é preciso senha para entrada. Desta forma, como será um dia cheio de novas descobertas, é essencial que esteja confortável para não perder nada. 


O melhor planejamento!

Serão 11 incríveis dias, para poder aproveitar melhor é sempre bom ter um planejamento. Os ingressos são vendidos separadamente para cada dia de evento, e sabemos que ir em todos os dias pesa bem pro bolso no global de gastos (transporte, alimentação, etc...).

A dica é dar prioridade para os eventos que você mais quer aproveitar, aqueles que você realmente não quer deixar passar. Para não perder tempo sempre é bom se organizar bem, clique aqui e veja os principais programas da Bienal.

E na hora que a fome bater?

O evento não proíbe a entrada de alimentos embalados, então para não gastar muito você pode levar uns sandubas e garrafa de água. Se sua água acabar, sem desespero! O espaço conta com bebedouros espalhados pelos pavilhões, então poderá encher a garrafa sempre que precisar.

Agora na hora que bater aquela fome real também não precisa se preocupar! O evento estará equipado com lanchonetes, restaurantes, food trucks, quiosques, carrinhos e food bikes , com várias opções e para todos os gostos. É só escolher a opção que lhe agrada e Bon Appétit !

De olho na segurança

O local é totalmente equipado com profissionais de segurança em todos os pavilhões, mas nossa segurança também depende de nós, né ?!

Se estiver com sua mochila pesada  no Pavilhão 2  (Laranja) existe o guarda-volumes, assim poderá ter mais tranquilidade e liberdade em andar pelo evento, e continuar comprando seu livros.

Se tiver com crianças pequenas, o Pavilhão 4 (Verde) tem o fraldário e o evento infantil ENTRELETRAS, uma boa dica!

Passou mal? Todos os pavilhões contam com um posto médico que lhe atenderá sempre que precisar. Todos eles ficam sempre perto de pontos estratégicos do evento em lugares de fácil acesso.



E na hora das compra?

A dica é manter o foco! A gente sabe seque as vezes o olho é maior que a bolsa, mas tenha em mente o que realmente vai querer comprar, pois depois é você mesmo que vai ter que levar e andar com todo o peso durante o dia.

Se for visitar o evento por mais de um dia, divida as compras nessas duas visitas, assim poderá andar mais tranquilo e com menos peso.

Os pagamentos!

Ah! quase esquecendo, os pagamentos podem ser feitos dentro dos stands das editoras e livrarias, tanto no dinheiro quanto no cartão, mas nem todos os quiosques, food trucks e bike trucks aceitam pagamento via cartão. Nada de grilo, viu ?! O Pavilhão 3 (Azul) conta com caixas eletrônicos, caso a grana esteja curta.


Essas foram algumas das dicas que sempre levo comigo e que sempre é bom compartilhar, não é mesmo !? Então agora é só pegar seus ingressos e curtir esses dias maravilhoso.

Divirta-se e até lá!

 

Priscila Carneiro

Formada em Produção Cultural, carioca que prefere Serra ao Mar. Ama arte, fotografia e literatura, compra mais livros do que consegue ler. Gosta de gente que consegue enxergar com os olhos da alma e leva a vida tentando enxergar mais do que podemos ver.

|@prismcarneiro

Tecnologia do Blogger.