Ads Top

O universo feminino e colorido de Regina Rivas

Regina Rivas é uma ilustradora de Assunção, no Paraguai, que empresta seu traço (que é maravilhoso, diga-se de passagem) para representar a vida cotidiana das mulheres. Sempre querendo "provocar", a artista dá vida a figuras fortes, livres e confortáveis em seus próprios corpos.

Seu trabalho celebra a diversidade e isso não é inconsciente, é quase sua missão. "Eu ilustro muitas mulheres, das mais diferentes facetas. Fortes, vulneráveis, cansadas, tristes, felizes…”, contou em entrevista ao Vice.


Suas obras super coloridas logo virarão um livro, que Regina sonha poder distribuir por todas livrarias de Assunção, mesmo sabendo que será bem difícil, já que seu país é extremamente conservador e religioso, e suas ilustrações acabam não sendo muito bem aceitas por isso.

"Cada ilustração é uma resposta à necessidade de mais imagens que retratem a sexualidade e o corpo feminino de uma maneira sincera", completou.

Confira! 









 

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho que não gosta de churrasco e nem chimarrão. Apaixonado por todos os tipos de arte, principalmente as que causam arrepios na alma.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.