Ads Top

Alex Senna: do interior de São Paulo para o mundo

Quando o grafiteiro Alex Senna, nascido em Orlândia, no interior de São Paulo, começou a "rabiscar" os primeiros muros, ele não imaginava que sua arte poderia chegar tão longe. Hoje, o estilo inconfundível do cara embeleza as ruas de várias cidades do mundo, como Londres, Berlim, Paris e Barcelona.

Nascido em uma família onde tios, o irmão e até a mãe desenhavam, Alex foi único que levou a sério seu dom, foi tomando gosto, brincando, se aperfeiçoando e criando um estilo bem próprio. Nessa busca por uma estética visual que o representasse de verdade, seu contato com quadrinhos desde a infância acabou se transformando em influência, e isso fica bem claro em seus trabalhos atualmente.


Sempre cheias de emoção, suas representações simples, mas repletas de detalhes, provocam a identificação do espectador. Essa última qualidade fez com que os trampos de Alex conquistassem grandes marcas, como Nike e Adidas, que o convidaram para emprestar seu traço para campanhas publicitárias.

"Eu me inspiro na vida real, uso de experiências pessoais pra criar situações, o que não quer dizer que tudo que eu desenho acontece comigo, e sim, que o que acontece comigo, me inspira e me dá ideias", contou em entrevista ao Mistura Urbana.

Confira!











Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.