Ads Top

Críticos escolheram os 10 melhores filmes de todos os tempos


Fazer uma listinha com os favoritos da nossa vida, seja lá o que forem, não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? E se o assunto for filmes então, nem se fala. Algumas pessoas não vou conseguir escolher nem os melhores do ano, disso a gente tem certeza!

Mas você já quis saber quais são os filmes mais bem criticados de todos os tempos? Os favoritos da maioria das pessoas especializadas no assunto? Bom, você está prestes a saber, já que o Metacritic, um site que reúne a opinião de críticos do cinema do mundo todo, tem várias opções de filtro e, uma delas, são os mais bem votados de todos os tempos.

Tem para todos os gostos, de antigões, como Casablanca, até bem recentes, como o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017, Moonlight. A listinha ainda conta com algumas escolhas um tanto quanto surpreendentes, como O Labirinto do Fauno.

Enfim, mesmo se você achar que algum filme não é muito para você, tente dar uma chance e assista mesmo assim. Vai que você se enganou todo esse tempo, não é mesmo?


Confira!

10. Meu Pé Esquerdo

Ano: 1989
Direção: Jim Sheridan
Sinopse: Christy Brown, nascido com paralisia cerebral, aprende a pintar e escrever com seu único membro controlável – o pé esquerdo.
Nota: 97%

9. Basquete Blues

Ano: 1994
Direção: Steve James
Sinopse: A história de dois jovens nascidos no interior de de Chicago, que lutam para jogar basquete na faculdade, visando a profissionalização no esporte.
Nota: 98%

8. O Labirinto do Fauno

Ano: 2006
Direção: Guillermo del Toro
Sinopse: Na Espanha falangista de 1944, a jovem afilhada de um sádico oficial do exército escapa para um estranho, mas cativante mundo de fantasia.
Nota: 98%



7. Moonlight: Sob a Luz do Luar

Ano: 2016
Direção: Barry Jenkins
Sinopse: A crônica da infância, adolescência e explosiva fase adulta de um jovem americano negro gay crescendo em um bairro duro de Miami.
Nota: 99%

6. Cantando na Chuva

Ano: 1952
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly
Sinopse: Uma produtora de cinema mudo e seu elenco tenta fazer a difícil transição para os longas com sons.
Nota: 99%

5. A Fraternidade é Vermelha

Ano: 1994
Direção: Krzysztof Kieslowski
Sinopse: Uma modelo descobre que seu vizinho está interessado em invadir a privacidade de outros.
Nota: 100%

4. Boyhood: Da Infância à Juventude

Ano: 2014
Direção: Richard Linklater
Sinopse: O filme percorre a vida do garoto Mason, da infância à juventude, analisando seu relacionamento com os pais, suas descobertas, experiências e seus conflitos.
Nota: 100%



3. Casablanca

Ano: 1942
Direção: Michael Curtiz
Sinopse: Em dezembro de 1941, um americano expatriado cínico encontra uma ex-amante com complicações imprevistas.
Nota: 100%

2. O Poderoso Chefão

Ano: 1972
Direção: Francis Ford Coppola
Sinopse: O velho patriarca de uma dinastia do crime organizado transfere o controle de seu império clandestino para seu filho relutante.
Nota: 100%

1. Cidadão Kane

Ano: 1941
Direção: Orson Welles
Sinopse: Um jornalista fica intrigado pela última palavra de Kane - rosebud - e tenta descobrir o seu significado entrevistando pessoas do passado do magnata.
Nota: 100%



Via


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.