Ads Top

Empresa japonesa oferece dias extras de férias aos funcionários não fumantes



Se você é fumante, ou conhece alguém próximo que seja, sabe o quão difícil é conseguir largar esse vício. Será que se houver incentivos externos essa tarefa pode ficar um pouco mais tranquila? A Piala Inc., uma empresa japonesa, acha que sim, por isso resolveu oferecer um benefício bem interessante aos seus funcionários.

Nada de grupos antitabagismo ou acompanhamento médico, a empresa, que fica localizada no distrito de Ebisu, em Tóquio, decidiu presentear os empregados não fumantes com 6 dias extras de férias por ano. Nada mal, né?

Hirotaka Matsushima, porta-voz da Piala Inc., contou que a ideia, adotada em setembro desse ano, veio de um dos funcionários: "Uma pessoa não fumante de nossa equipe colocou uma mensagem na caixa de sugestões da empresa no início do ano dizendo que as pausas para o tabaco estavam causando problemas".


Embora tenha sido adotada há pouco tempo, a medida está trazendo bons resultados. De acordo com a empresa, 4 funcionários já se motivaram com as mudanças e estão tentando parar de fumar. Dos 120 funcionários, pelo menos 30 já puderam tirar tempo extra de férias.


Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.