Ads Top

Navio com escultura de Kraken é afundado para criar recife de corais artificiais

No comecinho desse ano, em abril, uma escultura de um Kraken de aço gigante foi afundada juntamente com um navio da Segunda Guerra Mundial. Tudo isso aconteceu próximo as Ilhas Virgens Britânicas, no Mar do Caribe, para iniciar um novo ecossistema de corais.

Chamado de BVI Art Reef, o grande projeto da ONG Unite BVI só foi possível graças a união de vários grupos. Artistas do Secret Samurai Productions, empresários de justiça social da Maverick1000 e a organização sem fins lucrativos Beneath the Waves trabalharam em conjunto para que tudo saísse conforme previsto.


"É imaginado que dentro de pouco espaço de tempo, o navio e obra de arte atrairão uma infinidade de criaturas do mar. Tudo, desde corais até esponjas de mar, tubarões e tartarugas, vai morar, dentro e ao redor do naufrágio", contou Clive Petrovic, o líder de avaliação ambiental do projeto.

Para entender melhor como tudo foi construído, recomendamos assistir ao documentário The Kodiak Queen, de Rob Sorrenti. Abaixo, você assiste ao trailer.













Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.