Ads Top

O incrível jogo de luz e sombra de Jason M. Peterson



Nascido em Nova York, mas baseado em Chicago, Jason M. Peterson é um grande nome da fotografia de sua geração. Com um estilo moderno e bem característico, seus registros conquistam uma legião de fãs nas redes sociais, só no Instagram já são mais de 1 milhão de pessoas.

Delicado e agressivo ao mesmo tempo, seu modo de fotografar é o resultado de mais de 25 anos de experiência. Tudo começou bem cedo, lá pelos 13 anos, quando pegou a primeira câmera na mão, e aí não quis parar nunca mais.

Seu portfólio é vasto, vai de fotos de paisagens até registros urbanos, mas todos possuem coisas em comum, detalhes que deixam bem claro quem é o responsável por aquele fotografia. Jogos bem trabalhados de luz e sombra e experimentos com ângulos e linhas são algumas das apostas ousadas, mas sempre acertivas, do cara.

"Para mim, minhas fotos não são sobre preto e branco", disse Peterson ao My Modern Met sobre sua escolha estética . "Estou tentando capturar a emoção humana, fazer o espectador sentir algo. O preto e o branco ajuda a concentrar nessa emoção – a cor é uma coisa a menos para distrair o sentimento".

Confere aí!



















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.