Ads Top

Uma igreja foi transformada em quadra de tênis

Já pensou em transformar uma igreja em uma quadra de tênis? A ideia é bem bizarra, mas é real. O projeto chamado Untitled (plot for dialogue) é de autoria do artista Asad Raza. Aberto ao público e totalmente gratuito, o espaço, que é uma das mais lindas igrejas do século 16 de Milão, ficou abandonada por vários anos.

A Igreja de San Paolo Converso, na piazza S. Eufemia, bem perto do centro de Milão, é um monumento incrível. De 1560 até 1808, quando foi dessacralizada durante a domínio de Napoleão, o local virou um convento. Após uma grande reforma nos anos 30, a igreja até então abandonada, ganhou uma nova vida no final de 2015 graças aos arquitetos do CLS.

Hoje em dia, o espaço serve como uma espécie de museu, abrigando diversas exposições, a do artista Asad Raza é apenas uma delas, mas certamente é a que mais está dando o que falar. Muitos não entenderam a proposta, mas o criador conta que a ideia é promover a reflexão sobre a importância da atividade física em um mundo tão focado no trabalho.

Se você ainda não tem uma opinião formada sobre o trampo do cara e tiver a oportunidade de visitar o espaço, saiba que a mostra ficará aberta ao público até o dia 16 de dezembro. Aproveite!










Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.