Ads Top

Artista utiliza chá para criar lindos e delicados desenhos

O que você espera que um cara que trabalha no desenvolvimento de produções da Disney faça no seu tempo livre? Brian Kesinger, que trabalha há um bom tempo lá, chega em casa e faz mais arte, mas não é qualquer arte, ele pinta seus desenhos com algo um pouco incomum, chá.

Depois que o cara teve a ideia de usar chá como tinta, foram feitos vários testes em busca do chá perfeito, aquele que pigmentasse mais e rendesse as melhores tonalidades. Brian chegou a conclusão que não existia o melhor chá, a união de todos é que era interessante. Hoje, ele mistura tudo, e até usa aquarela comum se precisar de cores que não consegue obter com os chás.


"Tive de fazer uma série de tentativas e erros para descobrir qual dos chás permitia obter as melhores cores. São o earl grey e o chá verde, mas o darjeeling também é bom. Quando descobri a mistura certa, passei a deixá-lo em infusão durante um mínimo de duas horas para conseguir a saturação máxima. Por vezes, adiciono-lhe um pouco de cor para o tornar mais negro, mas na regra geral, não é preciso", conta o artista.

Encante-se!



















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.