Ads Top

Essa "casa dobrável" é montada em 6 horas e custa bem menos que uma convencional


Conhecida como a "casa dobrável", a M.A.D.I ("Modulo Abitativo Dispiegabile”, algo como “Módulo de Habitação Dobrável”) é uma alternativa super interessante à habitação tradicional. Para você ter uma ideia, ela custa cerca de US$ 33.000 e três pessoas conseguem montá-la em mais ou menos 6 horas.

Totalmente segura e aconchegante, a casa também pode ser "montada" de outras formas e tamanhos, podendo variar de 290 metros quadrados, por 33 mil dólares, até 904 metros quadrados, por 73 mil dólares.

Embora ela não precise de uma fundação de concreto para ser erguida, a M.A.D.I é à prova de terremotos. Os principais materiais utilizados são madeira, aço, espuma de poliuretano e lã de rocha, garantindo que a casa seja à prova d’água e tenha isolamento térmico e acústico.

Após o cliente aprovar o projeto, normalmente ele precisa aguardar aproximadamente 60 dias para receber a casa. Dependendo das escolhas do comprador esse tempo pode variar, sendo que o modelo  padrão inclui banheiro, cozinha e uma escadaria que leva para um possível quarto.

Você ainda pode transformar a estrutura em um ambiente sustentável, adicionado placas de painel solar, sistema de reaproveitamento de água e luzes de LED.









E você moraria em uma casa dessas?



Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.