Ads Top

Artista usa LSD durante 9 horas para mostrar os efeitos da droga no cérebro


Inspirada por um experimento chamado "Nine Drawings", que foi criado em 1950 e tem como objetivo mostrar os efeitos nocivos de algumas substâncias no nosso organismo, uma artista resolveu fazer vários autorretratos durante 9 horas que ficou sob efeito de LSD.

Não se tem muitas informações sobre a identidade da moça, sabe-se apenas que quem expôs os resultados foi um usuário do Reddit, chamado pelo apelido "whatafinethrowaway", um amigo da artista que acompanhou todo o processo para poder descrevê-lo.

Segundo os relatos no site, a moça ingeriu 200μg de LSD e desenhou 11 auto-retratos durante as nove horas, com intervalos de 15 a 45 minutos entre cada desenho. Logo que a experiência acabou a dupla resolveu publicar os resultados no site, adicionando vários comentários.

O amigo conta que ela parecia estar gostando muito do experimento e não sabe dizer se a mudança de estilos foi de propósito. "Não parecia difícil para ela se concentrar, eu fiquei realmente muito impressionado com isso", relatou Whatafinethrowaway.

Confira!

1. Feito após 15 minutos de ter ingerido LSD. Ainda sem nenhum efeito.



 2. Após 45 minutos algumas cores brilhantes começam a aparecer.



 3. Com 1h45 – Os cabelos ficam mais longos.



 4. 2h45 depois, o retrato ganha ainda mais cores.



5. 3h30 de experimento a artista diz: “Eu não desenhei os olhos. Você quer que eu desenhe os olhos? Não estou com muita vontade.”



6. Após 4h45, o sexto desenho foi feito com pouca luz. “Normalmente, eu desenho os olhos no final por que eu não quero que o desenho olhe pra mim enquanto estou fazendo-o. Agora, eu não quero que me olhe e ponto final”, disse.



7. Depois de 6h de efeitos a garota abusa ainda mais das cores. “Eu perdi o lápis preto. Só tinha os coloridos”.



8. Após 6h30:



 9. 8h – Antes de começar o nono desenho, a artista ficou 45 minutos no escuro ouvindo Pink Floyd.



10. Depois de 8h45,  seu amigo conta que a amiga parecia não estar muito feliz com o resultado do último desenho. Por isso, começou imediatamente a fazer outro.



11. O último desenho foi terminado com 9h30, quando os efeitos da droga já estavam quase sumindo.




Via

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.