Ads Top

Fotógrafa documenta a depressão do marido em ensaio sensível e poético

Casos de pessoas diagnosticadas com depressão vem crescendo muito nos últimos anos. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em fevereiro de 2017, a depressão atinge mais de 322 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros.

Pensando em contribuir na vida de pessoas que sofrem com a doença, muitas vezes diagnosticadas tardiamente por falta de informação, a fotógrafa Maureen Drennan resolveu expôr a sua intimidade e do seu marido, que sofre de depressão, em um projeto intenso e necessário.


Retirado de um verso de um poema do chileno Pablo Neruda, "The Sea That Surrounds Us" (O mar que nos cerca, em tradução livre) dá nome a série de fotos cheias de sensibilidade. O título reflete a escolha de Maureen em mesclar registros do marido com fotos da Block Island, uma forma de representar alguns dos sentimentos vivenciados pelo casal em vários anos de luta.

"Não podemos realmente saber ou entender como alguém está se sentindo ou o que está pensando, mas podemos procurar sinais", disse Drennan em entrevista ao HuffPost.

Confira!














Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.