Ads Top

O ativismo de Mona Caron encanta e embeleza cidades ao redor do mundo


Nascida na Suiça, mas residente em São Francisco, Califórnia, Mona Caron é o que podemos chamar de uma "artista completa". Apaixonada por fotografia e ilustração, a moça encontra nas paredes de grandes prédios, uma forma de exaltar o poder da coletividade e persistência.

Em WEEDS, seu projeto mais recente, a muralista espalha, através de sua arte, ervas daninhas pelas ruas de cidades da Europa, Estados Unidos, América do Sul e Ásia. As pinturas são uma forma metafórica de representar esperança para todos aqueles que enfrentam dias difíceis. 

"Bem, essa não é uma expressão literal em favor das ervas daninhas, ecologicamente falando. É uma metáfora apontando para pequenos pedaços de vida que, coletivamente, podem atravessar superfícies aparentemente invencíveis e sufocantes. São essas plantas “ruins”, quando rompem o cimento, que anunciam o retorno da sintropia", explica a artista, e completa: "… quebram o cimento, reconectam a terra aos céus, nossa vida a nossos sonhos, e deixam a água alcançá-las".

Inspire-se!











Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.