Ads Top

Projeto revela como a sociedade reage a pessoas com excesso de peso

Foi após tirar um auto-retrato na Times Square e perceber que um homem a observava com um olhar de desgosto ao invés de focar-se na própria foto, que Haley Morris-Cafiero criou o incrível projeto "Wait Watchers". Ele revela como a sociedade reage a pessoas com excesso de peso.

Depois de relembrar diversas situações de sua vida, a fotógrafa percebeu que aquele episódio ocorrido em Nova York não foi a primeira vez que aconteceu, aquela situação preconceituosa era mais comum do que ela podia lembrar.

Haley sentiu-se na "obrigação" de continuar com o projeto, por isso frequentava ambientes que a deixavam desconfortável e registrava as expressões das pessoas ao redor, utilizando apenas uma câmera comum e um tripé.

Após divulgar as fotos, a fotógrafa começou a receber vários "conselhos" de pessoas que tinham certeza do que estava acontecendo. Para elas, o problema é que a mulher estava sem maquiagem ou com a roupa errada, além de que se ela tivesse se exercitando, querendo modificar seu corpo, nada disso teria acontecido.


Será que se Haley fizesse o que a internet estava sugerindo tudo mudaria? Foi exatamente isso que ela fez, resolveu sair para as ruas do jeito que as pessoas a aconselharam. E adivinha? Nada mudou, os olhares de desaprovação e deboche continuaram.

Segundo a fotógrafa, o projeto não tem a intenção de machucar ninguém: "Eu não faço isso por raiva. Eu considero isso uma experiência social. Não é algum tipo de sensacionalismo", afirma ela que já lutou contra distúrbios alimentares no passado e sofre com hipotiroidismo.

Confira!

















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.