Ads Top

Senhora de 87 anos usa o Paint para criar verdadeiras obras de arte

O Paint, aquele "programinha" para desenhar da Microsoft, foi o companheiro de muita gente que já tinha computador numa época sem redes sociais. Com o passar do tempo, o software foi deixado de lado pela maioria das pessoas, mas não para todo mundo. 

Concha García Zaera é uma senhorinha de 87 anos que vive em Valência. Quando seu falecido marido adoeceu, ela dedicou a maior parte do seu tempo para cuidá-lo. Vendo que a mãe ficava cada vez mais em casa, suas filhas resolveram comprar um computador para que ela pudesse se distrair um pouco.


No ínicio foi um pouco díficil, mas, com o tempo, Conha Garcia foi aprendendo a lidar com o presente das filhas. A primeira ferramenta que a encantou foi justamente o Paint, aquele programa era capaz de libertar toda a arte que ela tinha dentro dela, mas que ficara adormecida por muito tempo.

Ela já havia estudado pintura a óléo e gostava muito de arte, só que tinha parado de exercitar esse seu lado criativo por causa do cheiro e da bagunça que seu hobby causava. Agora com o computador, ela tinha tudo que precisava ao alcance das mãos, e o melhor, sem fazer sujeira.

"Comecei desenhando coisas pequenas: primeiro uma casa, no dia seguinte adicionava uma montanha… Passo a passo, eu estava adicionando detalhes e, no final, o resultado era algo muito bonito", contou ao El Mundo.

Confira!












Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.