Ads Top

Agora você pode ajudar artistas de rua em Londres usando cartão

Por causa da facilidade que os cartões proporcionam, muita gente já não anda mais com dinheiro no bolso. Isso até pode parecer ser bom para todo mundo, mas não é bem assim. Algumas pessoas saem prejudicadas com isso, é o caso dos artistas de rua que arrecadam contribuições em chapéus ou bolsas.

Pensando em solucionar esse problema, o governo da cidade de Londres, em parceria com a startup iZettle, anunciou uma nova tecnologia que permite que os artistas recebam doações através de cartões.


Como funciona a tecnologia? Bom, é muito simples. A empresa sueca, que recentemente foi adquirida pelo PayPal, conta que só é preciso encostar o seu cartão no leitor do aparelho, e pronto! E o valor pode ser indicado pelo próprio artista.

Alguns artistas da Busk In London (Associação de Músicos de Ruas da cidade) já estão utilizando essa tecnologia e estão tendo um ótimo resultado. "Pessoas que nunca se ofereceriam para contribuir se sentem estimuladas e, muitas vezes, quando uma o faz é seguida por várias outras", conta
Charlotte Campbell, uma das pessoas que está testando o aparelho.

O próximo plano da prefeitura de Londres é expandir a ideia, levando a máquina para outros artistas em 32 bairros diferentes.






Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.