Ads Top

Geometria, cores vibrantes e o corpo feminino nas ilustras de Helena Sbeghen

Nascida na cidade de Chapecó, Santa Catarina, a ilustradora Helena Sbeghen, que hoje vive em Barcelona, na Espanha, sempre foi apaixonada pela arte. Desde bem pequena, experimentava as infinitas possibilidades de se expressar através da pintura e do desenho, mas nem imaginava que sua "brincadeira" preferida se transformaria em profissão.

Após cursar um ano de arquitetura em sua cidade natal, abandonou o curso para estudar design gráfico em São Paulo. Foi lá que começou a desenvolver seu estilo próprio, uma mistura marcante entre geometria e cores vibrantes, sempre inspirada pelo corpo feminino.

  
"Eu acho que é um problema que a nudez feminina seja sempre vista como algo sexual, e não como algo natural. Se a gente tratasse a nudez como algo naturalizado, nosso corpo seria visto de forma diferente", conta.

No ano passado, logo após chegar em Barcelona, Helena foi convidada para pintar um café na cidade. Ela encarou o desafio de ampliar seus desenhos, sempre muito pequenos, para uma área de 5 metros, e o resultado ficou incrível. "Trabalhei para alinhar a criar uma harmonia entre as ilustrações, porque as paredes não eram retas. Foi maravilhoso. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Eu só tenho a agradecer por isso", revela.

Para ficar de olho nos novos trabalhos da artista, siga sua conta lá no Instagram.

Inspire-se!














Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.