Ads Top

Padre "adota" bebê com Down e emociona a internet


Prestes a completar 51 anos de idade, o padre peruano Omar Sánchez Portillo sempre lembrará dessa data por um outro motivo especial: a chegada de Ismael, um bebê de dois meses com síndrome de Down que foi deixado pela mãe ainda no hospital, e está sendo sob os cuidados do padre e seus assistentes.

Segundo matéria publicada pelo site Aciprensa, que entrou em contato com o padre, a mãe da criança tem apenas 17 anos e justificou o abandono por não ter condições de sustentá-lo. Assim que soube da notícia, o padre decidiu ir até Cusco para resgatar o menino e levá-lo até a Associação das Bem-Aventuranças, fundada por ele.


“Jesus, obrigado pelo presente de aniversário! Jesus nunca deixa de me surpreender. Bem-vindo Ismael! Trazer você de Cusco foi uma grande aventura, a primeira de muitas que vamos viver juntas. Cromossomo do amor, síndrome de Down”, contou o Sacerdote no Facebook.

“Cerca de 98% das pessoas que acolhemos têm algum tipo de deficiência, capacidade diferente ou doença psiquiátrica ou física”, explica Omar sobre a sua Associação, que depende de doações para continuar existindo.

“Eles são uma riqueza para o mundo em todos os sentidos da palavra. Por exemplo, as crianças com síndrome de Down, eu sempre digo, têm um cromossomo adicional, que é o amor”, finalizou o padre.




Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.