Ads Top

Conheça o menino nigeriano de 11 anos que está impressionando o mundo com sua arte

Waris Kareem Olamilekan, ou apenas Waspa, tem apenas 11 anos de idade, mas já é um artista incrível. Diferente da maioria das crianças que se interessam por arte, o menino não vem de um ambiente privilegiado, pelo contrário, ele mora em Lagos, na Nigéria, um dos países com maior índice de pobreza extrema do mundo.

O "pequeno artista", como ele mesmo se descreve, começou a desenhar na escola, aos seis anos, e já demonstrava que tinha muito talento. Aos oito, entrou para a Academia de Arte Ayowole, uma escola bem simples localizada no bairro em que mora, onde começou a aprimorar sua técnica.

Hoje, Waspa já cria retratos extraordinários, seguindo um estilo hiper-realista que impressiona qualquer pessoa, inclusive veículos jornalísticos renomados. Em entrevista à BBC África, o garoto contou um pouco de sua trajetória até aqui e suas inspirações, que são os artistas Michelangelo e Arinze Stanley Egbengwu, além de sua família.

As obras do artista estão fazendo um grande sucesso nas redes sociais. A conta no Instagram do garoto conta com mais de 45 mil seguidores. Embora o número não seja tão expressivo assim, ele sabe que esse é só o começo de sua história, seu talento e dedicação ainda vai levá-lo muito longe, e, quem sabe, proporcionará a realização de seu seu maior sonho: ver seu trabalho exposto em um grande museu.

Inspire-se!

















Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.