Ads Top

A arte surreal de Rafael Silveira

O pintor e ilustrador curitibano Rafael Silveira começou sua carreira trabalhando como diretor de arte em agências de publicidade e criando seus próprios quadrinhos e fanzines. Se tornou conhecido por seu trabalho fortemente influenciado pela estética do cartoon, com uma atmosfera clássica e temas contemporâneos.

A maioria de suas peças consiste em pinturas a óleo e acrílico, além de combinações fantásticas entre a tela e as molduras que o artista cria em parceria com uma oficina de entalhe de madeira em Curitiba."Ceder ao próprio fluxo de consciência é a forma que o artista plástico Rafael Silveira encontrou para desenvolver seus trabalhos e fazê-los conquistar um público e um mercado exigentes". Seu trabalho mais conhecido é sem dúvida a capa do disco da banda mineira Skank "Estandarte", de 2008.

Rafael Silveira também é vocalista e trompetista do grupo Transtornados do Ritmo Antigo, cujo gênero musical foi batizado de “música étnica de lugares que não existem”.

Confira!










Gilson Pessoa

Escritor e poeta formado em jornalismo pela UFJF. Mineiro nerd, nostálgico e sonhador, apaixonado por literatura e cinema.

|@Gilson106

Tecnologia do Blogger.