Ads Top

Aprendendo com Tarantino

Que os filmes do Quentin Tarantino não são fáceis para levar pra vida é um facto! Sim, com c mudo, porque fato por fato até fake news é! 

A prática compartilhada aqui - E AGORA (saudoso Gil Gomes) - é a das lições de Quentin que motivam o dia-a-dia. Como? Você já vai descobrir.


1. Que a vida é como um filme ATEMPORAL! 

Tem dias que nada se encaixa. Você devia ter acordado? Sim! Acontece que nem sempre o dia está programado por "começo, meio e fim". De uma "Tarantinada"! E pra quê fim? Talvez seja apenas o "meio".


2. Ás vezes o mocinho morre e faz parte

Conto de fadas não existe, ainda mais se tratando de Tarantino. Acontece que a lei da vida nem sempre é a lei da vida. Sim, pessoas má vencem. Claro que se plantar coisas boas, colherá? Sei lá, bananas. Mas depende do SEU ponto de vista. De repente ele nem era tão mocinho assim. Não crie expectativas. Crie plantas. Muito melhor!


3. Escolha a trilha sonora do seu dia.

Aquela frase "Você quem controla sua vida ou sua vida controla você?" nunca teve tanto sentido. Não de tanta atenção as coisas negativas. Sintonize. Deixe estar. Vem aqui, play!


4. Encontrou o amor da sua vida? Psicopata? 

Bang bang! Sim, eles existem e são malucos! E sim, podem fazer você morrer um pouco a cada dia. É isso que você quer? Se a resposta permanecer SIM, te convido a retornar ao tópico 1. 
Antes, fica a reflexão: Quem nunca? 


5. Não desanime se sua vida te deu limões e não fez uma limonada aos 30 anos.

Sim, isso mesmo. Se você cresceu com plano de carreira de ser uma pessoa de sucesso e casada aos 30 anos e não conseguiu, que bom! Os tempos mudaram. Você sabia que o Morgan Freeman só teve sucesso depois dos 32 anos? Que Tarantino não vive em uma casa de luxo? Que Uma Thurman tem problemas com o passado e não é mais super amiga do Quentin? Acredite, tudo pode mudar. Essa geração está atrelada a transformação. Diferente das demais, não se estuda para fazer carreira e crescer na empresa. Ficar rico consiste em outros esforços e ser feliz com o que se gosta é o maior sucesso que se pode ter. 



Que as gotinhas de ensinamentos baseadas em Quentin Tarantino te ajudem, já que nem sempre é fácil basear em Deus!



Patrícia Hipólito

Comunicóloga por formação, curiosa e amante de produções audiovisuais, gosta do Spotify e vinis, adora a Netflix - mas tem uma coleção enorme de DVDs.

|@patihipolito

Tecnologia do Blogger.