Ads Top

Drag queens vão morar em asilo e melhoram a saúde dos idosos

Recentemente, os moradores do Abel Tasman Village, um asilo em Sidney – na Austrália, receberam uma visita pra lá de especial. A dupla de drag queens “Motel Sister” passou um mês inteiro com os idosos, com o objetivo de simplesmente levar mais alegria para o lugar.

Liam Benson e Naomi Oliver, conhecidos como Tacky e Paris, que estavam participando de uma ação sem fins lucrativos chamada Arts + Cultural Exchange, não imaginavam que seriam tão bem recebidos e, muito menos, que iriam transformar a vida desses velhinhos, mas transformaram.

  
“Entendemos que colocar uma dupla de drag queens em seu ambiente cotidiano para algumas pessoas pode ser um pouco desconfortável”, disse Tacky para a ABC Radio Sydney.

Nos primeiros dias, alguns velhinhos até estranharam a visita dos artistas e se recusaram a participar das atividades propostas, mas, pouco tempo depois, perceberam que as intenções eram muito boas e que os próximos dias seriam incríveis.


“Elas adicionaram um sopro de vida ao local”, contou um dos moradores da casa de repouso, se referindo a energia da dupla ao promover atividades super diferenciadas como aulas de zumba, sessões de aromaterapia, um spa completo e até uma transformação nos quartos dos idosos.

Além de uma melhora do estado de espírito dos velhinhos, que se sentiram muito menos solitários,  foi possível perceber outros resultados, como, por exemplo, uma diminuição significativa na quantidade de remédios.





Via

Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.