Ads Top

"Timeout": A banda de rock brasiliense formada por jovens autistas

Sete jovens, com idades entre 13 e 22 anos, criaram a banda de rock "Timeout", direto de Brasília. Além do amor pela música, Ivan Madeira, João Daniel Simões, João Gabriel Mello, João Henrique Lopes, Marcelo Bacelar, Matheus Winker e Thiago Carneiro também possuem outra coisa em comum, todos são autistas.


Com uma mistura de repertório autoral com clássicos de bandas como Pink Floyd, Legião Urbana, Oasis e Mamonas Assassinas, os garotos provam, a cada vez que sobem ao palco de eventos e pubs do Distrito Federal, que não podemos subestimar as capacidades de qualquer pessoa.

Paolo Rietveld, psicólogo e idealizador da Timeout, em conversa com o site Razões para Acreditar,
fala sobre os desafios das pessoas autistas no dia a dia. "Usualmente, pessoas com autismo são subestimadas, infantilizadas e colocadas em um lugar de exclusão, diferenciadas das pessoas consideradas ‘normais’. Acreditamos que a banda é uma verdadeira transgressão social nesse sentido".


Ele, que é um dos voluntários do Instituto Ninar, uma entidade que oferece apoio a pessoas com autismo, percebeu que os meninos tinham talento pra música e resolveu investir na ideia. "Ela é perfeita do jeito deles, mas temos certeza que a qualidade surpreende as pessoas que esperam uma banda formada por pessoas com autismo. Nós mesmos nos surpreendemos a cada dia que passa", finaliza.

Aproveite pra curtir o som dessa garotada cheia de talento:



Álisson Boeira

Fundador da Revistak7. Gaúcho, que vive no Mundo da Lua, e que não gosta de churrasco e nem chimarrão.

|@alissonfboeira

Tecnologia do Blogger.